Ouvir o texto Parar o Audio

Instituto Eurofarma

Educação transforma. Com essa premissa motivadora em mente, o Instituto Eurofarma atua diretamente, com equipe própria e com o apoio de parceiros técnicos, entidades públicas e privadas, tendo a educação como ferramenta de transformação e inclusão. Ao longo de 15 anos, foram mais de 116 mil atendimentos e mais de R$ 125 milhões investidos.

Como atuamos?

Com a crença em uma educação transformadora, o Instituto Eurofarma busca desenvolver os educandos em três segmentos distintos: Formação e Qualificação de Jovens e Adultos, Educação Complementar e Educação Ambiental.

Educação complementar

Atividades voltadas à educação complementar para crianças de 06 a 14 anos e professores que atuam com essa faixa etária.

Acesse »
Cursos de formação e qualificação profissional

Cursos profissionalizantes e preparatórios para jovens e adultos. Inscreva-se!

Acesse »

Com o objetivo de oferecer à sociedade uma educação transformadora, o Instituto Eurofarma segue com a premissa de investir crescentemente nas comunidades do entorno das operações da Eurofarma.

Com os impactos da covid-19, as mudanças vieram e, em tempo recorde, desenvolvemos novas ferramentas e ultrapassamos barreiras, inclusive as geográficas. Instituímos a educação a distância, com a aquisição de plataformas educacionais on-line, treinamento de colaboradores, professores e alunos. A prioridade durante esse período foi preservar o vínculo com nossos alunos, desde os menores até o público 60+. Reunimos alunos de todo o Brasil com o curso preparatório De Olho no Enem, que chegou aos mais diversos estados da União.

As iniciativas desenvolvidas sempre visam a inclusão socioeconômica e o desenvolvimento sustentável, por meio da educação de qualidade. Os projetos são de gestão própria, contam com parcerias de cunho pedagógico e têm como objetivo a autonomia e o protagonismo dos participantes.

Em 2021, o Instituto Eurofarma celebrou 15 anos de existência, conquistando mais de 116 mil atendimentos diretos. Em 2021, foram R$ 14,3 milhões de investimento financeiro, que resultaram no atendimento de 9,8 mil beneficiários diretos em formato híbrido, presencial e digital. Assim, em sintonia com a Agenda 2030 da ONU, acreditamos que uma educação transformadora permite a formação de cidadãos mais conscientes e engajados.

Nos últimos anos, o percentual de alunos que conseguiu vaga em uma faculdade foi em torno de 72%, incluindo algumas das principais instituições do país, como a Universidade de São Paulo (USP). O curso passou a ser oferecido para pessoas entre 16 e 29 anos de todo o país, funcionando em formato remoto. Temos em nossa grade dois cursos profissionalizantes para adultos, visando a geração de renda na família e a promoção de inclusão social.

Para saber mais sobre essas e outras iniciativas, confira a nossa Cartilha Sustentável clicando aqui.

Siga o Instituto Eurofarma nas redes sociais para acompanhar nossas novidades!